Na quarentena, tive uma experiência fantástica com nossa turma kids, e resolvi me dedicar muito mais aos pequeninos. Através das vivências e muito estudo, venho aprimorando as aulas e consequentemente a metodologia. Uma das novidades são os materiais de apoio que serão utilizados, e o espaço magnífico para os nossos guerreiros!

https://youtu.be/zLXboo7JkR0

À volta das aulas foi essa semana e resolvi dar um presente para eles. Criei o tatame escorrega em nossa academia, brincadeira que muitos de nós fazíamos em nossa infância.


Devemos buscar um ponto de encontro entre nós e as crianças e é uma tarefa muito difícil. Educar é um ato de coragem e ousadia. Só poderemos reconhecer uma criança se, nela reconhecermos um pouco da criança que fomos e que ainda existe dentro de nós.

A palavra brincar acompanha o ser humano durante toda sua vida. O brincar foi e sempre será uma atividade prazerosa, independente da faixa etária, de condição social ou econômica. Brincar é uma necessidade interior tanto da criança quanto do adulto.

Baseado nos pensamentos de Vygotsky é através das brincadeiras, que as crianças aprendem a assimilar emoções e sensações, controlar o impulso, dominar angústias, conhecer o seu eu, compreender o meio e estabelecer contados sociais, satisfazer desejos, desenvolver a criatividade, habilidades e conhecimentos.A criança reproduz na brincadeira a sua própria vida. É através dela que constrói o real, delimita os limites frente ao meio e o outro e sente prazer em poder atuar em diversas situações criadas por elas.

Deixe seu comentário