🔴 A OMS aponta que SÓ NO BRASIL 7% das crianças menores que 5 anos já estão estão acima do peso.

🔴 Entre os pequenos de 5 e 9 anos, 1 em cada 3 crianças estão OBESAS!

‼️PASMEN: a estimativa para 2025 no Brasil é que esse número chegue à 11 MILHÕES DE CRIANÇAS OBESAS.

🏻 Crianças obesas que permanecem obesas até a fase adulta têm muito mais chances de terem doenças como DIABETES, DOENÇAS CARDIOVASCULARES E HIPERTENSÃO, ou seja, o kit completo da SÍNDROME METABÓLICA. Diante desse quadro, há sérios reflexos na saúde dos pequenos no dia a dia, tais como:

✅Ansiedade;

✅Irritação;

✅Déficit de atenção e hiperatividade;

✅Transtornos de sono;

✅Falta de energia e disposição;

✅Dores;

✅Deficiência imunológica;

✅Agressividade;

✅Depressão;

✅Baixa autoestima.

⁉️🧐 POR QUE NOSSAS CRIANÇAS ESTÃO ASSIM?

🥪🥮🧃Os lanches deixaram de ser preparados em casa e são substituídos por lanches industrializados, como pãezinhos, bolachas recheadas, chocolates e salgadinhos, a maioria ricos em sódio, conservante e açúcar.

🏻‍ As famílias perderam um importante hábito de comer juntos as três principais refeições do dia. 

🤦🏻‍♀️ A popularização do fast food e a grande avalanche de propagandas deste tipo de alimentação só vem influenciando negativamente o desejo constante das crianças por tais alimentos. Na tentativa de incentivar as crianças a cumprirem suas obrigações, prometem levá-las a uma lanchonete de fast food.

🥬 Os pais não criam o tempo para fazer as comidas caseiras, preparadas com alimentos de verdade, naturais, simples e básicos que são encontrados nas feiras.

As novas gerações deixaram de se mexer!!! Ipad, tablets e jogos eletrônicos tomaram espaço das atividades físicas, as quais, geram um super gasto energético extremamente importante no combate à obesidade e ao sobrepeso infantil.

O QUE VOCÊ PODE FAZER?

🥦🥚🥜 Incentive o consumo de alimentos saudáveis, alimentos de verdade. Caso não saiba como, procure um nutricionista que te dê ideias, dicas e possa efetivamente ajuda-los nisso… Esse é o começo!!!

❌ Evite ter no dia a dia refrigerantes, sucos, frituras, doces, salgadinhos, embutidos, bolachas e biscoitos ricos em açúcares, gorduras e sódio!

✅ Inclua sim as preparações que a criança goste, porém, ajuste para um modo de preparo ou receita numa versão mais saudável como bolos, empanados, batatinha assados, massas com vegetais, doces a base de frutas e com adoçantes mais naturais.

🥋⛹🏽🤾🏻‍♀️ ESPORTES são essenciais!!! Sejam nas ruas, academias, nos prédios, parques ou até dentro de casa através de apps. Para que as crianças controlem mais o apetite e gastem energia, precisam de ESPORTE COM FREQUÊNCIA. 

Use a tecnologia à seu favor: Hoje em dia tem vários apps que ensinam vocês a cozinharem e incentivam a criançada a comer mais saudável.

Só assim criaremos, de verdade, FUTUROS GUERREIROS!️🥋

Juliana L. Rossi Di Croce
Luciano Nucci / Alliance Mooca

Deixe seu comentário