IMG_8076

À todos, feliz dia das crianças…

Desejo que sejamos mais como criança, que nós possamos sorrir genuinamente, que sejamos capazes de enxergar vida e diversão em coisas, lugares e momentos por menores e mais simples que sejam, que possamos tirar o mais doce e gentil de alguém, que cada palavra seja tão verdadeira, que de verdade o próprio Deus nos ouça, que a vida seja leve e que nós sejamos mais como criança!

Eu confesso à vocês que não apenas “não planejei” ter um filho, como também não era o que eu queria naquele momento da minha vida. Mas como tudo tem uma razão maior, um propósito, eu e minha esposa abraçamos a vinda do nosso filho como um verdadeiro presente e vou dizer não foi fácil, ainda continua não sendo fácil e tenho certeza que assim será pra sempre.
Contudo, o mais importante dessa história é na verdade eu contar pra vocês que o meu filho foi a minha metamorfose, ele foi o responsável pelo Casquinha de hoje, foi inevitável eu ver uma parte de mim neste mundo e não fazer mais que o possível pra mudar à mim mesmo, mudar a nossa história.

As crianças são fruto do que nós somos, cultivarão no futuro delas aquilo que plantarem hoje com o nosso apoio, entenda “apoio” e não carregar crianças intocáveis nas costas.

Eles precisam saber do que gostam e nós prestarmos atenção em cada detalhe disso, eles cairem e aprenderem a se levantar sozinhos sabendo que após isso terão o abraço de quem os amam. Precisamos deixar as crianças viverem seus processos sem a nossa autoproteção, precisamos parar de nos doer por eles, parar de depositar neles nossos próprios sonhos, esperar deles aquilo que nunca fomos.

São crianças, vão sorrir, brincar, bagunçar, aprender, chorar, conhecer, reconhecer, despertar, correr, pular, gritar, falar groselhas, vão viver seus próprios processos e serem crianças!

Deixo essa mensagem em homenagem à todas as crianças da nossa escola, que nos ensinam todos os dias o quão valioso é ter coração e alma de criança.

À todos, Feliz dia das crianças!!!

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email