Durante todos os meus anos como professor e mestre eu fui desenvolvendo a arte de “influenciar”, todos que entram em minha academia querem ter contato comigo, muitos se espelham em mim, buscam a minha opinião para seus desafios no jiu-jitsu e na vida.
E vocês nem imaginam o quão difícil é estar sempre disponível para todos, mas é o que eu me propus a fazer porque realmente amo todos como minha família.
Mas se tem algo que eu aprendi ao longo dos anos, foi em como influenciar positivamente as pessoas, para isso é preciso entender como se conectar com elas, então simplesmente tirar um pouco os holofotes de você e colocar no outro e, assim, se conectar.
Eu aprendi a me comunicar com pessoas diferentes de mim, apenas as ouvindo de verdade. Quando abrimos espaço para o outro falar, transmitimos confiança e sinceridade num único gesto. E, é assim que eu me conecto com tantas personas com ideologias, personalidades e crenças diferentes das minhas. E isso é o maior barato!
Pra mim é primordial viver rodeado de pessoas com pensamentos e ações diferentes, pois assim temos a oportunidade de avaliar melhor nosso próprio eu. Obrigada a todos que se permitiram serem influenciados por qualquer coisa boa que tenham enxergado em mim!
Se conectem mais com pessoas diferentes, iguais, normais, estranhas, se doe e ouça, prometo à vocês que irão tirar bons frutos dessas conexões!
Mestre Casquinha!