WhatsApp Image 2022-06-30 at 16.07.57 (2)

Defesa pessoal para crianças… @alliancemooca

Você sabe a verdadeira importância e essência da defesa pessoal?
Gostaria de mostrar quais são os maiores benefícios em ensinar essa modalidade para crianças e como pode mudar o futuro delas.

O que temos que nos atentar na educação infantil é em ensinar a AUTOCONFIANÇA sobre a “Selfie defense”. Não podemos deixar a impressão de “contra-ataque em sua própria defesa”, devemos demonstrar tecnicamente como neutralizamos com consciência e segurança ações de outro indivíduo que nos ofereça perigo.

Ter o AUTOCONTROLE e obter o domínio do agressor é o fundamento primordial da Defesa pessoal, pois em um situação de perigo devemos IMOBILIZAR o suposto agressor para nossa própria segurança, para que tenhamos tempo e oportunidade de nos afastarmos em segurança ou de pedirmos ajuda.

Uma criança madura no esporte tem a tendência a se posicionar de maneira mais correta e cuidadosa, ela sabe que não precisa se sobressair ao outro para se defender ou se sentir melhor que o outro perante aquela situação de desconforto ou agressão.

O Jiu-jitsu pode oferecer as crianças a autoestima, autoconfiança e autocontrole. E isso desenvolverá a personalidade e caráter delas, refletindo diretamente no comportamento e na tomada de decisões em qualquer situação.

A nossa maior tarefa como professores e educadores é entrar no universo das crianças e descobrir os tipos de agressões que elas mais sofrem, oferecendo defesas específicas para atrair a atenção delas, mostrar a importância das técnicas de defesa, fazendo com que eles se desenvolvam cada vez mais com os princípios certos!

https://youtube.com/shorts/jAN7-CZCC4c?feature=share

Alliance Mooca,
Mestre Casquinha.

 

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email