Vocês pais que gostariam de apresentar seus filhos ao esporte e já identificaram o Jiu-jitsu como uma ótima opção, prestem atenção nessas dicas.
Primeiramente, vocês precisam de informação para saberem como se portar no ambiente e isso só encontrarão numa escola com metodologia de ensino.
Dentro do tatame existem diversas regras super importantes para o desenvolvimento da criança, porém, as regras começam a ser aplicadas desde o momento que se adentra na escola de Jiu-jitsu, como o respeito pelas pessoas, a organização do kimono e chinelos, cuidado com os materiais de apoios, entre outros.
Mas, numa aula experimental o que devem se atentar é na autonomia que darão aos seus filhos para interagirem por si só.
Neste caso, nota-se uma hierarquia extremamente importante dentro do tatame, logo, devem entender que a partir dali os professores se tornam os responsáveis por seus filhos.
É absolutamente importante entender que NÃO se deve INTERVIR na aula, dando assim a liberdade que seu filho precisa para descobrir, explorar e reconhecer todos os detalhes da arte marcial. Incluindo a autoconfiança e segurança que o esporte proporcionará a ele, não se sentindo mais tão vulnerável ao ponto de ter que buscar sempre a aprovação dos pais para se sentir capaz de realizar algo.
Deixe seu filho(a) descobrir todas as possibilidades, regras, deveres e valores que o Jiu-jitsu poderá lhe oferecer.
E estamos aqui pra isso, contem conosco. Alliance Mooca Educa!