IMG_6480

Familia Alliance Mooca

O sexto nível evolutivo nos convida a observar quem somos e a quais grupos pertencemos. Pensar que vivemos em uma sociedade grupal nos leva a refletir quais grupos seriam estes. Há diversos tipos de grupos, sejam eles institucionais como o trabalho, a igreja, a escola, os partidos políticos as ONG’s, ou grupos sociais como os de amigos, de festas, de passeios etc., e nós podemos pertencer a mais de um grupo.

O importante não é a natureza do grupo, se é mais ou menos formal. O importante é a conexão do indivíduo com esses grupos. Para estarmos conectados e inteiros com as outras pessoas é preciso primeiro termos conseguido acessar nossa mais pura essência e potencialidade interior. Sem saber quem nós somos, amar, respeitar e valorizar nossa história de vida, dificilmente seremos bons coletivamente.

Nossa vida é feita de relações, então é muito importante que o indivíduo consiga se relacionar com maestria com outros indivíduos. O trabalho desenvolvido pelo coach tem como objetivo aproximar as pessoas de si mesmas e dos outros. Nesse sentido, o pertencimento ou a afiliação é um patamar em que se observa o quanto essa aproximação produz a edificação das pessoas.

Pertencer a um grupo é permitir verdadeiramente ser tocado e tocar as outras pessoas. É uma evolução mútua, em conjunto, com o intuito de criar grupos cada vez mais sinérgicos e extraordinários”. Jose Roberto Marques

Thomas Merton disse, certa vez, uma frase que se tornou célebre e que afirma que nenhum homem é uma ilha. E ele tinha toda a razão, pois todos nós precisamos ter outras pessoas ao nosso redor para sermos plenamente felizes. Mesmo para aqueles indivíduos que são mais reservados, ter companhia é sempre algo reconfortante, que transmite segurança e amor.

Gratidão a todos pelos momentos vividos, e por ter a certeza que de fato criamos juntos um grupo incrivel!

Bom final de semana

Luciano Nunes Nucci

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email