IMG_9042

Nem se quer imaginava ter um filho!

Eu começo contando essa história com o primeiro fato, nem se quer imaginava ter filho naquela época, e olha como o cara lá de cima é gente fina, me deu meu maior presente…

Meu filho, o Enzo, veio para nossas vidas como uma imensidão de oportunidades de ser e fazer tudo que eu precisava e nunca havia conseguido. Além de todo amor e alegria, a vinda dele nos trouxe chances, mudanças nas quais me definiram definitivamente o “Casca” de hoje.

Na verdade, eu nunca quis implantar o Jiu-Jitsu na vida do meu filho de modo obrigatório. Eu sempre o deixei bem à vontade para fazer tudo que desperte interesse nele, assim como, meu Pai também fez comigo.

Gratidão Juliana Ausenka Ribeiro Nucci, mãe e esposa nota 100000000000

Sinceramente, nunca me imaginei dando aula para crianças, muito menos em dedicar todos meus esforços à esse universo Infantil. Mas, como sempre digo, tudo acontece para um bem maior pra quem é do bem…

Durante toda quarentena o Enzo foi sensacional comigo não somente como Pai eu digo, mas também como professor. Pois, ele fez questão de participar de todas as aulas kids online comigo, como também, foi com ele que testei e desenvolvi todo meu estudo de Psicomotricidade e Desenvolvimento Infantil no esporte. Para enfim, a criação da metodologia que desenvolvi junta à Pedagoga Claudia e a Associação da Alliance Jiu-Jitsu.

Hoje em dia, meu filho desfruta desse processo em nossa escola Alliance Mooca e percebemos nitidamente a evolução dele, e diga-se de passagem eu não me envolvo dentro do tatame, vejo de canto todo trabalho que minha equipe de professores têm desenvolvido não somente com ele, mas com todas as turmas Kids. Que felicidade e alívio, admito!!!

O mais engraçado vem agora, meu filho é muito bom no futebol, e tínhamos a certeza de que ele seguiria esse caminho em sua vida. A grande surpresa e confesso que emoção, foi quando ele nos disse nesta semana mesmo, assim… “Olha, acho que não quero jogar futebol não, quero ser Professor de Jiu-Jitsu”, e para concluir dando o requinte dele, disse “mas ainda não é certeza” rs…

Gratidão Marquinhos, Nakamura, Jhenifer, Joshua

E assim, meus caros, que lhes digo o quão valioso é vocês se dedicarem ao processo dos seus filhos e investir na infância deles.
Hoje, uma data muito importante para nós, encerramento de um ciclo do meu filho e início de um outro que tenho certeza, será ainda mais incrível ainda.
Obrigada filho, por todo orgulho que nos dá e por toda sua dedicação. Parabéns Pela faixa nova, Oss!!!

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email