WhatsApp Image 2022-05-10 at 15.26.15

Nova fase, Comprometimento e Merecimento. Eagle Warrior @alliancemooca!

Nossa aluna Manuela Fernandes bateu um papo conosco sobre o que ela acha da academia e da metodologia aplicada e de como ela se sente treinando na Alliance Mooca, com seus professores e seus amigos…

Manuela é uma aluna muito disciplinada, educada e responsável com tudo e com todos. Percebemos em sua forma de se portar no tatame, o cuidado e disponibilidade que ela tem com seus amigos(as) de treino sem perder seu foco em evoluir, ela está sempre presente nos treinos e nunca deixa à desejar, sabe ouvir e sabe quando falar. Realmente, a Manu é um exemplo!

Mas o que nos chama mais atenção sobre a Manuela, é que mesmo com todos objetivos e dificuldades que ela tenha,  já nos deixou bem claro seu desejo em competir. E mesmo com tantas metas, ela não perde nunca sua essência de criança, com todas responsabilidades que ela vem adquirindo e garantindo nessa caminhada esportiva, permanece sendo criança… Sempre muito divertida e brincalhona, chega mais cedo na academia pra brincar com seus amigos antes de começar o treino. Ela se permite viver os dois lados da moeda, porque ela sabe que nada adianta o esforço se não estivermos felizes durante o processo.

Devemos parabenizar aos Pais da Manu por essa criação e principalmente, agradece-los por nos confiar o futuro dela.
A Manuela iniciou uma nova fase no esporte, ela é a nossa primeira aluna da Turma Eagle Warrior a fazer um treino de competição.

Definimos um padrão de comportamento e comprometimento para selecionarmos as crianças conforme seus objetivos, à realizar um treino de competição comigo, Mestre Casquinha junto aos Avançados, desde que não perca a frequência e disciplina na turma infantil.

Está sendo um novo desafio pra Manuela, antes dela iniciar eu conversei com ela pra entender como se sentia á respeito dessa nova etapa e do comprometimento e desconforto que a causaria, essa transição de algo tão inocente pra um universo competitivo, essa fase nos exige total percepção de toda essa adaptação, para o novo processo da vida dela e sabemos que não é fácil, mas com um sorriso no rosto ela me disse estar muito feliz e animada pra viver isso…

Manuela Fernandes faixa cinza, categoria feminina Mirim 3 Meio-Pesado, irá participar no próximo final de semana do seu primeiro Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu Cbjj, estamos muito orgulhosos da coragem e dedicação da nossa atleta Mirim, independente de qualquer resultado estaremos sempre com você…  Se divirta!

Desta forma, lidamos com as fases de cada criança e sempre respeitando o processo de evolução de cada uma… Nosso objetivo é proporcionar o melhor a todos, com total discernimento e transparência para lidar especificamente com a necessidade de cada um.

Boa sorte Manu, estamos com você nesse crescimento!

Alliance Mooca,
Mestre Casquinha e Professores!

 

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email