46a69485-98d8-415a-986b-e1ed29baa4d5

O despertar!

Em nossa aula de sábado, tenho como objetivo, que o aluno e seus familiares vivenciem atividades para o seu despertar, que entendo como pontuais para a sua evolução! Acredito em três pontos a serem trabalhados:

  • Preceitos da vida ÉTICA
  • Meditação
  • Sabedoria

Primeiro momento: iniciamos mostrando uma animação em 3D: https://youtu.be/gNAPC6MltCE

Segundo momento: uma reflexão sobre a animação, feita pelo prof e faixa preta Rodrigo Siqueira

“O vídeo começa mostrando o céu, que representa a eternidade, e do céu nós enxergamos uma casa, que representa família, e família representa relacionamento, que representa intimidade. Intimidade não se compra, nem barganha, mas se conquista e se vive.
Aquela casa era bonita por fora, mas por dentro era vazia e sem vida. A senhora tinha uma história, tinha família, e quando soou aquela campainha, não era seu filho, era uma caixa com um bilhete que dizia:
• Desculpa mãe, esse ano não poderei visitá-la mas eis aqui, um presente para você; era 5 de Julho de 2011, o aniversário daquela mãe…
Aquele robô e a senhora, se tornaram grandes amigos, o filho dela não deixou de ser filho por isso, mas deixou de viver grandes momentos. Ninguém perde o que não se tem, mas perde a oportunidade, quando abre mão de ganhar.
Aquele relacionamento entre os amigos tinha amor, cumplicidade e principalmente intimidade, ambos se conheciam em detalhes, eles se completavam.
Seu filho não imagina que sua mãe estava partindo… e que em seu lugar havia um estranho para passar seus últimos dias, talvez os melhores para ela… exatamente um ano depois, 5 de Julho de 2012, ela se vai…
Seu amigo tentou de tudo para ela voltar, mas isso foi em vão. A vida para ele continuou, e viveu tudo o que o foi permitido…
O vídeo começa mostrando o céu e termina com os dois amigos dentro do céu. Entre nascer e morrer, existe um período de tempo onde devemos preencher da melhor forma possível.
Reflexão: sobre família
Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias.
Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.
Reflexão: amizade
Em todo tempo ama o amigo, e na angústia nasce um irmão.
Reflexão: eternidade = Pai
E qual o pai dentre vóz que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou também se lhe pedir peixe, lhe dará dará por peixe uma serpente?

Terceiro momento: prática de meditação

Quarto momento: saúde dos orgãos – pulmões e coração

Quinto momento: técnicas de respiração – tartaruga e grow

Sexto momento: caminho dos tendões conhecido como o caminho da energia

Sétimo momento: atividade relacionada a técnicas motivacionais

Gratidão por mais esse dia, e todas as pessoas envolvidas nesse projeto!

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email