IMG_5988

Vocês sabem de fato a importância da divisão das turmas pela faixa etária e nível técnico?!

Saiba a seguir o quanto essa estratégia é de suma importância para o desenvolvimento das crianças, algumas dicas para melhorar o aprendizado no tatame…

A única vantagem que observamos na aula Kids com todas idades e níveis juntos é por conta programa motor existe um do processo de “Aprendizagem modelada”, é quando a criança pequena replica o movimento da criança grande, pois os menores não tem a capacidade de agir apenas por comandos auditivos, precisam ver repetidamente para que possam replicar.

Mas em controversa, existem muitas dificuldades que impossibilitam o bom desenvolvimento infantil nessa estrutura de aula, por exemplo, em jogos competitivos as crianças pequenas tem como característica forte o egocentrismo, só levando em conta sua própria opinião, são incapazes de entender o ponto de vista e intenção do próximo ou de um grupo, dificultando a organização da aula. Na questão moral, eles também entendem de forma sagrada as regras impostas, não compreendem uma situação adversa onde é necessário a mudança ou adaptação, pois, eles tem o comportamento binário, não relativizam essas adversidades, podendo haver uma experiência negativa de injustiça, tornando assim, mais difícil o decorrer das atividades.

As crianças maiores, nesta fase já se apropriaram do raciocínio lógico, podendo compreender qualquer comando de voz que exija o raciocínio e ação instantânea, também, já há o desenvolvimento do controle emocional, podendo identificar, nomear, interpretar e dominar seus sentimentos. Outra característica forte das crianças grandes é a perspectiva de futuro, em uma situação de disputa eles compreendem com mais facilidade a situação de vitória ou derrota, e que embora obtiveram uma experiência ruim, entendem que haverão outras oportunidades posteriormente.
Logo, os pequenos não tem esse discernimento de tempo e possibilidades, se importando apenas com o aqui e agora e com seu próprio ganho.

Esses e outros diversos fatores muito relevantes nos levam a crer fielmente na metodologia que estamos aplicando em nossas escolas. Por isso, gostaríamos de recomendar à vocês sempre que possível, busquem a divisão de faixa etária entre o Kids I e Kids II… Pois, são estruturas e formas diferentes de organizar a aula para cada turma.

Procurem escolas onde de fato há uma metodologia de ensino, onde respeitem as fases das crianças e seus filhos sejam desenvolvidos com base educacional no esporte.
Não estamos interessados em aulas superlotadas, buscamos a qualidade de ensino, visando a interação de cada criança em seu respectivo momento de aprendizado, e principalmente, estamos focados em nossa missão em construir futuros Faixas Pretas do tatame para a vida!

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email